Como economizar em hospedagens?
Quantas vezes nos deparamos com essa situação da imagem.
Queremos viajar, estamos empolgados para isso, mas o que temos de empolgação temos na falta de grana. (risos)
Pensando nisso, separei aqui algumas formas para você economizar em viagens.
Quantas vezes a falta de dinheiro impede a gente de fazer aquela viagem tão desejada?
Mas sabia que tem como fazer viagens sem gastar muito?
Chega de só ficar vendo os stories da galera na praia.
Me acompanhe até o final deste artigo, pois vou te mostrar algumas formas de economizar nas hospedagens e conseguir visitar aquele lugar que você tanto quer ir.
Vamos conhecer então quais são essas formas.
1. Manda ver na pesquisa e comparação de preços:
Antes de apertar o botão de reserva, bora pesquisar e comparar os preços das hospedagens. Tem vários sites e apps por aí que fazem isso pra gente, então use e abuse deles. Afinal, ninguém quer gastar mais do que o necessário, né?
Alguns dos aplicativos que são bem populares e que eu uso e gosto bastante são o Booking e o Airbnb. O Booking tem ótimas opções de hospedagens e hostels. Acho ele até mais econômico do que o Airbnb, porém ele não tem tantas opções.
Em questão de preço acessível, eu escolheria o Booking, mas se você quer mais opções e até lugares mais bonitos, então vá de Airbnb.
2. Fique ligado nas promoções e descontos:
Preste atenção, porque sempre rolam umas promoções maneiras nas hospedagens. Tem épocas do ano em que os hotéis ficam mais generosos e oferecem descontos especiais.
Dependendo do lugar, você pode pagar mais barato por não ser a famosa época de temporada. Por exemplo: se você quer ir para lugares onde precisa estar calor para aproveitar, esses lugares provavelmente estarão mais baratos no inverno, como nos meses de maio, junho e julho.
Agora, se você quer ir para lugares que precisam ter um clima frio, significa que os meses mais quentes, como dezembro, janeiro e fevereiro, estarão mais em conta.
É claro que ir durante os meses de temporada é melhor, mas mesmo indo fora deles, você consegue aproveitar alguns lugares. É uma ótima oportunidade de economizar uma grana.
3. Aposte nas hospedagens alternativas:
Vamos sair do óbvio, meu amigo! Além dos hotéis tradicionais, existem outras opções que podem te surpreender. Que tal um Hostel animado, uma pousada aconchegante ou até mesmo camping. O importante é curtir a experiência e economizar uns trocados.
Os hostels são mais recomendados para quem gosta de viajar sozinho ou até mesmo com amigos. Para quem não sabe, hostels são como se fossem pousadas, porém com quartos compartilhados.
Se você é o tipo de pessoa que não tem problema com privacidade e gosta de conhecer pessoas novas, então é ideal para você.
Agora, se você gosta de mais privacidade, para estar com seu namorado(a), é mais recomendado pousadas. Além de serem mais privativas, em sua maioria são mais aconchegantes. Ah, fora que grande parte delas serve aquele café da manhã delicioso.
Talvez a opção mais em conta das hospedagens seja o famoso camping, mas calma, não julgue o livro pela capa. (risos)
Existem muitos locais onde o espaço para camping é muito bom, bem estruturado, com cozinhas comunitárias, banheiros e até locais para carregar celulares.
Se você tem aquele espírito aventureiro, não se incomoda em dormir em um colchonete e nem de ouvir o barulho da natureza, então essa opção é excelente para você.
Além disso, de todos os tipos de hospedagens, essa é com certeza a mais econômica.
Vale lembrar que nem todos os lugares de camping fornecem barracas, então fique atento a isso.
4. Escolha um point estratégico:
Quando for escolher onde ficar, pense na localização de forma esperta. Às vezes, vale a pena ficar um pouco mais afastado dos pontos turísticos principais, porque os preços costumam ser mais camaradas. Ah, e não esquece de verificar se tem transporte público por perto pra facilitar sua locomoção.
5. Garanta sua reserva com antecedência:
Aqui é a regra do jogo: antecipação é tudo! Reservar com antecedência pode te render um desconto muito bom . Além disso, evita aquele sufoco de última hora e garante que você vai conseguir um lugar maneiro pra ficar.
6. Aproveite os programas de fidelidade:
Se você é um viajante apaixonado, vale a pena ficar de olho nos programas de fidelidade dos hotéis. Eles oferecem vantagens como descontos exclusivos, upgrades de quarto e até estadias gratuitas. É a chance de economizar e ser tratado como um rei.
7. Viagens bate e volta:
Calma! Não me xingue (risos). Você pode achar que é alguma trolagem da minha parte dizer que "bate volta" é hospedagem, mas posso dizer que, de certa forma, acaba sendo. Por experiência própria, já fiz muitas viagens assim.
E como são essas viagens? Você tem muitos contatos de agências de viagens pelo Instagram, onde você encontra viagens para muitos lugares. Quando você opta por esse tipo de viagem, dependendo do lugar, se for longe, o ônibus acaba sendo a sua hospedagem.
Já dormi muitas vezes em ônibus para poder aproveitar aquele lugar incrível pela manhã.
Se você optar por esse estilo de viagem, lembre-se de tomar muito cuidado ao contratar uma agência de viagens.
Pesquise bem, consulte o CNPJ, veja depoimentos de clientes e verifique se essa empresa não tem muitas reclamações no Reclame Aqui. Evite golpes.
8. Dica BONUS:
Alguns hostels oferecem hospedagens gratuitas em troca de serviços. Você pode ser um ajudante comunitário e realizar tarefas como lavar pratos, varrer o local, organizar a cozinha, arrumar os quartos, entre outros.
Se você não se importa com esse tipo de trabalho, é uma ótima oportunidade para receber acomodação em lugares que você deseja conhecer, mas no momento está sem condições financeiras para isso.
Conclusão:
Pegue essas dicas de ouro e parta pra economia, meu amigo! Com pesquisa, promoções, hospedagens alternativas, localização estratégica, reservas antecipadas e programas de fidelidade, você vai economizar uma grana preta nas hospedagens.
0 Comentários